terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

anathema's effect on your mind

Não é fracasso aceitar que algumas coisas que insistem em não mudar, de fato não mudarão, é? Começo a pensar que não. É aceitação, apenas. 'Aceitar' muito rápido não é 'aceitar', aí seria desistência, acredita-se. Porém, procrastinar o tempo de não-aceitação e de insistência é não-sempre-bom. Na verdade, chega a ser sofrido. E acha-se que não se deve pensar então, que se é do time dos desistentes e vencidos. Se é conformada, eu acho. É não, está! Nem sempre foi. Aliás, nunca nem foi mesmo. Se isso é ser mais madura ou mais medrosa, também não se sabe. Um pouco de cada um, provavelmente. De alguma forma se sente caindo. E por mais quanto tempo até atingir o chão é outra coisa que também não se sabe. Sabe-se que a queda é longa, causa imensa aflição e por mais que saiba que vai doer, paga pra ir até o fim. Quem te 'compreendia' é agora quem te pressiona, sem escrúpulos e sem pensar se isso te machuca ou desespera. Você só quer que a noite chegue, você pegue sua imensa xícara velha e preferida, se entupa de café e ouça (ou leia) as palavras confortantes de toda a noite e que sendo ou não repetidas te fazem sorrir e esquecer a corrosão que o durante-o-dia causa no seu cérebro. E o seu 'meu-alguém' sabe bem como te fazer esse bem.
"Vem sentir mais daquilo que não deu pra ver, mas fez sorrir."

3 comentários:

hannah levy disse...

' não me peça pra esquecer o som da voz que dentre todas já morreu mas vibra '


o que fazer?????

thaís. disse...

aceitar (ou desistir) nunca é fácil. mas tomar a decisão de aceitar que determinadas situações não mudam é a parte mais importante.

o difícil é levar a sério e manter a decisão.

Miguel Beirigo disse...

Quem dera pudéssemos resumir e resolver todos nossos amores em uma Aurora...
Sinto a noite chegar e brinco de entreter as estrelas já que só elas me entretêem...
Acordo com a luz do raiar em meus olhos e ouço uma voz em minha direção:
-Desenha-me um carneiro?-seus cabelos encaracolados confundiam-se com a dourada luz do deserto. Assim conheci o meu amigo Pequeno Príncipe.
"E lembrando-se de sua única flor em seu pequeno Planeta lembrou-se das palavras de sua amiga raposa:
-Você é responsável por quem cativas."
Parodiando o nosso não tão merecidamente aclamado Geraldo Vandré:
"Cativando,sonhando com muita emoção,
Cativados seguimos amados ou não..."rs

*Um sopro carinhoso,Mlemes.rs
Lembraste? Sei que sim.